sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Verdade ou mito ?

Comentáriio básiico: Eu vou parar de postar todos os diias por que eu não tenho muita coisa diferente pra contar todos os dias, então quando tiver alguma coisa diferente eu post aquii :D

Boom, hoje(11/09 - Sexta-feira) eu acordei com o dia nublado e tava frio, maas a tarde esquentou um pouco, segundo a minha host family agora vai começar a esfriar e não devemos ter mais dias de "calor" igual a quando eu cheguei. Pra falar a verdade o único dia que eu senti calor aqui foi no dia que eu fui ao castelo por que tem que subir tipo num morrinho e eu andei igual uma condenada. Então o que eles disseram foi tiipo "se prepara minha filha, se você já tava com frio, agora tu vai congelaar" ¬¬.

Agora eu vou desvendar alguns mitos que rolam no Brasil sobre a Alemanha :D

Primeiro, quem foi que disse que na Alemanha os intercambistas engordam pra carambaa ?? Por acaso você já foi intercambista na Alemanha, tem certeza que foi nesse mesmo país que eu to ? Hahaha eu vou voltar para o Brasil desnutridaa .. haha. CALMA CALMA, eu não to passando fome aqui, eu vou explicar. Eu REALMENTE achei a comida daqui SUPEEEER boa, só comiida gostosa e páá, claro falta feijão (arroz não por que eu comi outro diia :D ) mas isso não importa agora. Eu não engordo por um mês aqui, por que eu ando de bicicleta quase todos os diias :S Hoje eu e Simon (meu host brother) fizemos praticamente uma maratona, andamos 18km de bicicleta [O.o] e eu quase morri ;x hahaha, Foi MUIIIIIITO legaal, andamos 5km até Mindelheim pra comprar um presente para um amigo dele que esta fazendo aniversário e umas coisas que a Siglinde (minha host mom) pediiu.Depois andamos uns 2km em Mindelheim por que o Simon tava me mostrando um pouco da cidade, aii no meio do caminho para casa, quando já tínhamos andado mais ou menos 3km adivinha ? Ele tinha esqueciido de comprar uma outra coisa que a Siglinde pediiu :O, então voltamos pra Mindelheim, ou seja, mais 3km até chegarmos lá, e enfim voltamos pra casa !! Pois é, se eu andar de bicicleta todos os dias eu realmente vou voltar desnutrida pro BR ! E tem mais, quando eu fui no castelo eu subi um "morrinho" que MEUUU DEUUS, eu quase desisti e desci rolando ¬¬, além de subir na escada que leva pro topo de uma torre que é ENOOOOORME, e cansa pra caramba. E só de pensar que segunda a menina vem de BICICLETA me buscar pra ver a escola, ou seja, mas 5km pra chegar na escola e 5km pra voltar, eu não vou engorda nem se eu comer doce TODOS os dias !

Mais um mito!
Quem foi que disse que alemão é frio ? Vocês realmente conhecem os alemães ? As meninas com quem eu sai ontem já estão combinando um montão de coisa pra gente fazer juntas, a outra menina que tava aqui no meu jantar de boas-vindas já ligou pra cá e falou pra Siglinde que segunda ela vem me buscar de bicicleta por que ela vai me mostrar a escola que eu vou estudar, que aliás é ENOOOORME, e o menino que tbém tava aqui no jantar de boas-vindas já me falou que temos que sair e ir em umas festinhas por aquii !! Sem contar que uns vizinhos ligaram pra ca e disseram que querem me conhecer e MEU DEUUS eles são muitoo fofiinhos, são dois velhinhos SUPEER simpátiicos, a senhora me deu uma torta muito engraçadiinha, com massa de pizza embaixo e uma fruta que eu não qual era em cima, com uma cara que se eu tivesse no BR eu nem chegaria perto, maas quando eu comii eu quase peguei a torta e sai correndo, MUIIIIITO gostosa hahaha, e o senhor me deu um chocolate de frutas tropicais e disse que quando eu sentir falta do Brasil eu posso comer e lembrar dai .. Nós conversamos um pouco e eles fizeram de tudo pra me ensinar algumas coisas em alemão e conversar comigo, fooi SUPPEERRR fofo *-*. E depois de muita conversa, quando eles já estavam indo embora eles falaram que quando eu quiser eu posso ir na casa deles, que é aqui do lado, conversar um pouco, e a senhora me deu um abraço super apertado e disse "Welcome to Germany", eu me senti super bem e feliz !

Aiai, eu estou descobrindo que a Alemanha não é o que o pessoal acha, aqui é super legaal e tem muitaas pessoas super simpátiicas ;) estou adoraando. Mas claro que não é o BR e nem meus amiigos ! Estou com saudades de todoos (LL' e eu tbém quero notícias dai ;)

6 comentários:

  1. Fico feliz em saber que está adorando as pessoas e a Alemanha.Ainda bem,que o povo aí é acolhedor e moderno.Realmente vc não precisa de academia com tanto passeio de bicicleta.Quando vi o sorvete,pensei logo na sua mãe rsrsrssss.Aproveite o máximo e curta todas as novidades.Lembre de comer doce,por causa do esforço físico.Vc não corre o risco de engordar.Afinal minha afilhada é linda e esbelta.Fique com Deus. Milhões de beijinhos da dindinha que te amaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  2. Luluuuuu que bom que esta tudo certo por ai!
    pedalar faz bem!
    (:
    beijão!

    ResponderExcluir
  3. Que fofooooooo !!!!!!
    Adorei !!!!!
    Que bom que tudo ta dando certo. Que tudo ta se encaminhando. Eu estou realmente muito feliz que vc já fez amigos. Os velhinhosssss.. que gracinha. Qto mais amigos fazemos na vida mais fortes ficamos.
    Vc é maravilhosa, excepcional.
    MAMÃE, a única, TE AMA MUIIIITO
    BEIJOS E APROVEITA BASTANTE.

    ResponderExcluir
  4. Viu!? sabia que vc ia se dar super bem e fazer bastante amizade, tem gente que cativa e vc é umas dessas pessoas.
    Fique com Deus e aproveita bastante.
    Ah! bicicleta é super bom, como sua madrinha disse um docinho é bom e também se tiver uma bananinha por dia ia bem para evitar caimbras.
    beijokas.

    ResponderExcluir
  5. Poxa deve estar sendo mt maneiro ae!!! Quer dizer então q você está dando altos passeios de bicicleta ae né!!!
    Hehehehehehehehee
    Bom proveito ae!!!
    Se cuida
    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Esse foi o melhor post de todos, mostrando como vc ta antenada, sabendo tudo q ta rolando a sua volta. Te amo e essa sua inspiração vem da sua sensibilidade. Vc é maravilhosa. TE AMO DEMAIS

    ResponderExcluir